2020/09/30

Google Messages com classificação automática de mensagens


A Google prepara-se para aplicar o mesmo estilo de classificação automática de emails que faz no Gmail aos SMS recebidos no Messages no Android.

Se são daquelas pessoas que lida com dezenas ou centenas de SMS por dia, poderão apreciar a nova funcionalidade que deve estar prestes a chegar, e que permitirá filtrar os SMS de forma automática por diversas categorias. Segundo imagens publicadas por um utilizador que já teve acesso a esta nova capacidade, bastará um toque para ter acesso a SMS referentes a assuntos pessoais, transacções, códigos OTP, ofertas promocionais (publicidade), e outros.


Esta nova funcionalidade deverá estar relacionada com aquela que falámos há dias, de que passará a existir uma opção para eliminar automaticamente os SMS com códigos OTP ao fim de 24 horas.

Vendo as demais categorias, dou comigo a pensar se não seria igualmente interessante aplicar a eliminação automática a outras categorias, mesmo que usando prazos diferenciados. Os códigos OTP poderiam ser eliminados ao fim de 24 horas; mas também poderia fazer sentido eliminar as ofertas promocionais ao fim de 1 ou 2 semanas; e as transacções ao fim de 2 ou 3 meses.

Por agora esta capacidade é algo que fica dependente da activação do lado da Google, pelo que nos resta esperar que eles expandam o acesso a mais pessoas, ou o lancem de forma oficial para todos (o que, de qualquer maneira, também pode demorar várias semanas a chegar a todos).

1 comentário:

  1. uso (pouco) a versao beta e confirmo que o ultimo update ja tem essas funcoes

    ResponderEliminar