2020/09/23

iOS 14.2 beta vem com Shazam e distanciamento social


A Apple já lançou a versão pública do iOS 14.2 beta, que vem com o acesso facilitado ao Shazam para reconhecimento de músicas, e até uma função para reconhecer pessoas e indicar a que distância estão.

O iOS 14 só recentemente foi lançado oficialmente, mas quem estiver a usar as versões beta públicas do sistema já poderá dar o salto para o iOS 14.2 que vem com mais algumas novidades e remodelações.

Esta versão permite adicionar o Shazam ao Control Center, facilitando o processo de fazer o reconhecimento de música com um só toque; tanto para música que esteja a tocar em qualquer lado (via microfone) como também qualquer música que esteja a ser tocado através do iPhone por qualquer app.


Ainda para os fãs da música, há um novo widget "Now Playing" para o control center, que exibe música reproduzida recentemente quando não se estiver a ouvir nada, para facilitar o processo de escolher algo que se tenha ouvido recentemente.


E em época de Covid-19 com nova vaga a preocupar tudo e todos, a Apple adiciona às opções de acessibilidade para utilizadores com visão reduzida uma funcionalidade que permite usar a câmara para detectar pessoas e indicar a que distância estão. Algo que será útil para manter o distanciamento social recomendável.

Esta nova versão vem ainda com um novo interface para gerir as ligações AirPlay 2, facilitando o processo de ligar a múltiplos dispositivos simultaneamente.

1 comentário: