2020/09/15

Notícias do dia

Os iPhone 12 podem ficar sem 120Hz em nenhum modelo - isto numa altura em que a Xiaomi prepara os Mi 10T e Mi 10T Pro com ecrã de 144Hz; Microsoft revela que o seu datacenter submarino foi um sucesso; serviço de streaming xCloud da MS arranca com mais de 150 jogos via Xbox Game Pass; YouTube Music vai deixar fazer cast para colunas gratuitamente; e como a Google facilita spam e phishing via comentários no Google Docs.

Antes de passarmos às notícias do dia, não deixes de participar no novo passatempo gadget da semana, que tem para te oferecer uns Xiaomi Redmi Airdots 2; e ainda vais a tempo de poderes apanhar exemplares do livro "Desenvolvimento avançado para a Web" da FCA.

Google Fiber avança para os 2 Gbps



Para a maioria das pessoas, uma ligação à internet de 1Gbps seria mais que suficiente, mas nos EUA a Google está a avançar com ligações de 2Gbps que podem servir de indicador daquilo que nos aguarda nos próximos anos.


Streaming de filmes 4K HDR (e no futuro 8K), streaming de jogos, download de jogos e actualizações que rotineiramente ocupam entre 50 ou 100GB... Tudo isto são coisas que seriam impensáveis há alguns anos, e que agora fazem parte do nosso dia a dia. Uma ligação de 2Gbps não é (ainda) para todos, já que obriga a ter todo o equipamento de rede preparado para isso; mas é um bom sinal para que os nossos operadores comecem também a pensar nisso, e a disponibilizar o acesso de 1Gbps como patamar base a preços decentes.


Google apresenta Pixel 5 a 30 de Setembro



A Google já anunciou que irá apresentar o novo Pixel 5 com 5G, novo Chomecast e novos smart speakers a 30 de Setembro. Um evento online onde, como é habitual, a principal coisa que falta saber são os preços. Seria muito mais eficiente se, em vez de obrigar as pessoas a aguardarem quase uma hora por aquilo que realmente interessa, fosse desde logo apresentado no início: modelos, preços, data efectiva de lançamento. Depois podiam perder o tempo que fosse preciso a falar dos detalhes e tudo o mais...


Sony com menos PS5 do que queria



A Sony foi forçada a rever os números para das venda de PS5 nesta fase inicial, cortando 4 milhões às suas expectativas iniciais. Não porque esteja receosa de que o mercado vá optar pelas novas Xbox, mas sim pelo facto de não conseguir produzir tantas PS5 quanto planeava. Relatos indicam que a Sony está a ter problemas com a taxa de sucesso da produção de alguns dos chips usados na PS5, que nalguns casos é de apenas 50%, e isso está limitar toda a linha de produção.

Inicialmente a Sony previa vender 15 milhões de PS5 este ano, mas com estes problemas esse número é reduzido para os 11 milhões. Será seguramente uma oportunidade que a Microsoft poderá aproveitar... se conseguir meter no mercado Xbox Series X suficientes.


Disney+ arranca em Portugal



O serviço de streaming Disney+ arranca finalmente em Portugal, e embora já não se tenha direito ao preço promocional das últimas semanas, continua a ser possível espreitar o que por lá se pode ver por 6.99 euros mensais ou 69.99 euros anuais.

Quem tiver paciência pode também percorrer este PDF da Disney com todos os conteúdos Disney+ para Portugal nesta fase de lançamento, e onde podemos encontrar clássicos como The Black Hole de 1979, As 20.000 Léguas Submarinas, e O Gato que veio do Espaço, a par de todos os filmes de animação da Disney e produções mais recentes, incluindo os filmes de super-heróis da Marvel, Star Wars, e muito mais.


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)