2020/09/07

VW mostra interior do ID.4


Ainda não temos o ID.3 mas a VW já vai mostrando o que se pode esperar do ID.4, que será apresentado oficialmente ainda este mês.

O ID.4 segue o mesmo estilo usado no ID.3, usando um ecrã como mostrador de instrumentos por trás do volante e um touchscreen de maiores dimensões ao centro, iluminação personalizável multi-colorida, e mantendo a curiosa linha luminosa que atravessa o veículo e que tem funcionalidades práticas e não apenas decorativas, sinalizando coisas como a navegação, alertas, etc.


Também foi partilhada foto da nova chave, que mantém os botões tradicionais para trancar, destrancar, e abrir a mala traseira. Veremos se a VW também adopta a utilização de smartphones como chave do veículo, que potencialmente permitam dar acesso ao veículo remotamente a outras pessoas sem necessidade da chave física.


Quanto ao ID.4 propriamente dito, as imagens oficiais que temos por agora são as que a VW mostra no ecrã do próprio automóvel, revelando um mini-SUV com design apelativo, e com autonomia superior a 400 km (anteriormente a VW já tinha referido que o ID.4 iria ter versões com autonomias de até 500km).

Saberemos mais nas próximas semanas, com este ID.4 a ter chegada ao mercado prometida para 2021.

1 comentário:

  1. Acho que a VW está a falhar em colocar botões sensiveis ao toque e de não colocado botões da sofagem, espero que o resto do grupo não vá nessa conversa!
    Quando estou a conduzir não quero perder tempo a olhar para um lcd a procura de botoes, e necessito de ter o feedback tactil de ter carregado em algo.
    Os olhos são para estar na estrada e não no tablie

    ResponderEliminar