Há alguns dias falamos da situação absurda dos testes de gravidez digitais descartáveis usarem tecnologia complexa que se limita a ler a tira de um teste de gravidez convencional escondido no seu interior - e agora temos a demonstração de que têm hardware capaz de correr o jogo Doom.
Para demonstrar ao ponto a que chegamos, e de que não é mentira quando se diz que o micro-processador existente no interior de algo tão banal quanto um teste de gravidez é mais potente que os computadores que nos levaram à Lua, eis que temos uma eficaz demonstração, com o Doom a correr no micro-processador de um desses testes de gravidez.
Yesterday I had a lot of retweets and reddit posts and such for playing Doom on a pregnancy test.— foone (@Foone) September 7, 2020
But as I explained then, it wasn't really PLAYING on a pregnancy test, it was just a video being played back, not an interactive game.
Well, now it is. It's Pregnancy Test Doom! pic.twitter.com/Nrjyq07EVv
Inicialmente, tinha sido mostrado o Doom a correr no hardware do teste de gravidez mas era apenas um vídeo. Desta vez temos mesmo o Doom a funcionar efectivamente, reagindo às teclas de um teclado externo, apenas com a limitação de se estar a usar um ecrã minúsculo e monocromático, o que obriga a apresentar as imagens com dithering para simular os gradientes.
Portanto, quem usa um teste de gravidez digital descartável, está literalmente a atirar para o lixo um computador capaz de correr Doom, e que é usado apenas para lhe apresentar num ecrã aquilo que podia ver com os seus próprios olhos numa tira de papel dos teste gravidez, de alguns cêntimos.
Não me digas que vou ter de comprar um testes desses para a minha colecção de consolas :p
ResponderEliminarTer em atenção que o processador e o display foram substituidos... Basicamente a caixa é que se mantêm.
ResponderEliminar