2020/09/07

Notícias do dia

Tribunais dos EUA deram razão a Snowden; não é o mesmo que o Doom Eternal numa GeForce RTX 3080 mas temos o Doom a correr num teste de gravidez digital; a música mais lenta do mundo mudou de nota ao fim de 7 anos; a Lucid Motors arrasa Tesla no "quarter-mile"; Xiaomi mostra novo protótipo com câmara sob o ecrã; e alunos contornam correcção automática de testes online com palavras-chave amontoadas.

Antes de passarmos às notícias do dia, não te esqueças de participar no nosso passatempo gadget da semana que te pode valer uma luz nocturna BlitzWolf BW-LT10.

Huawei refreia ambições para o Mate 40



Embora a Huawei continue a ter bons resultados na China e repetidamente assegure o seu compromisso de manter o "negócio do costume" na Europa, demonstra também que não pode escapar à realidade do impacto que o bloqueio dos EUA tem tido, tanto a nível de não poder lançar um smartphone Android com acesso à Play Store e apps da Google, como também ao de ficar limitada até no acesso e desenvolvimento dos seus próprios chips ARM. Em resultado disso, a Huawei reviu as expectativas para o seu próximo Mate 40, reduzindo o volume de produção em 30%.

É pena ver smartphones que merecem estar no topo do que melhor se faz no momento, como os P40 e estes futuros Mate 40, serem penalizados por esta situação. Faz-nos pensar em como poderiam ser as coisas se nos smartphones se tivesse um panorama idêntico ao dos PCs, em que se compra o hardware e depois se pudesse instalar o sistema operativo que se desejasse (de forma simples).


Amazon combate smartphones pendurados nas árvores



A Amazon parece já se ter adaptado à estranha, mas aparentemente eficaz, táctica que levava à colocação de smartphones pendurados em árvores à porta dos seus armazéns como forma de ganhar vantagem na atribuição de viagens para fazer entregas no seu serviço Amazon Flex, que funciona como um Uber para entregas.

Ao que parece, a Amazon limitou-se a criar uma área a ignorar em redor dos seus armazéns, impedindo que o sistema dê vantagem aos que estivessem mais próximos de forma fraudulenta, e assim prometendo uma maior justiça na atribuição / distribuição do trabalho.


China diz ter completado com sucesso missão do seu avião espacial



A China confirmou as suspeitas ocidentais, de que um dos seus últimos lançamentos para o espaço foi efectivamente de um avião espacial reutilizável, do estilo do X-37B norte-americano (na imagem). Quanto ao resto, tudo permanece secreto, não se sabendo qual o formato ou dimensões desse avião, nem tão pouco quais as suas capacidades.

O que é sabido é que continua a depender de foguetes tradicionais para chegar ao espaço, e que por isso ainda não representará uma alternativa aos sistemas desenvolvidos pela SpaceX, que permitem a reutilização dos próprios foguetes.


EA angustia jogadores com publicidade de ecrã completo em jogo UFC4



A EA volta a demonstrar porque motivo se consegue manter no top das empresas de jogos menos apreciada pelos jogadores, apresentando uma janela de publicidade a ocupar a quase totalidade do ecrã no seu jogo UFC4. A reforçar a ideia da má-vontade da EA, está também o facto desta publicidade apenas ter sido activada várias semanas após o lançamento, o que é visto como uma forma de evitar que isso fosse referido nas análises no lançamento do jogo.

É preciso ter em conta que estamos a falar de um jogo que custa €70, e no qual a EA ainda se acha no direito de poder apresentar publicidade por cima. Pena que mais uma vez tenha sido necessário causar tal indignação nos jogadores para a EA perceber que esta medida "não foi bem recebida", tendo desde já desactivado estes anúncios no jogo.


Curtas do dia


Resumo da madrugada




Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)