2020/09/07

Xiaomi mostra novo protótipo com câmara sob o ecrã


A resposta da Xiaomi ao ZTE Axon com a câmara invisível sob o ecrã poderá chegar mais cedo do que se pensava, com a Xiaomi a revelar o ponto em que está nesta tecnologia.

Com a ZTE a ter surpreendido os demais fabricantes ao lançar o primeiro smartphone com câmara invisível sob o ecrã, a Xiaomi apressou-se a anunciar que também continua a trabalhar nessa tecnologia e que, com a sua terceira geração, chegou finalmente a um ponto em que pode considerar o seu lançamento.

Num vídeo publicado na Weibo, podemos ver dois smartphones Xiaomi com tecnologia de câmara sob o ecrã, com o modelo de terceira geração a mostrar as suas vantagens face às gerações anteriores.


Nos modelos anteriores, a zona da câmara, apesar de estar sob o ecrã, continuava a ser perceptível. No modelo de terceira geração a diferença torna-se praticamente invisível - embora continua a existir uma muito ténue diferença.

Pelo que parece, a Xiaomi aplicou este sistema a um Mi 10 Ultra, pelo que, tecnicamente, não deveria ser difícil para a Xiaomi lançar um modelo assim, nem que fosse em série limitada. No entanto, é também dito que ainda existem uns últimos detalhes por resolver, e que por isso o mais certo é que o primeiro Xiaomi com câmara invisível sob o ecrã apenas chegue em 2021.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)