2020/09/09

Xbox Series X e S chegam a 10 de Novembro


A Microsoft já oficializou a data de lançamento e preços das novas Xbox Series X e Series S, que chegam com expansão do programa All Access, e também com a oferta do EA Play incluída no Xbox Game Pass Ultimate e Xbox Game Pass PC.

Confirmando os rumores que eram dados como garantidos, a nova geração da Xbox chegará efectivamente a 10 de Novembro, com a Xbox Series X a ter um preço de €499 e a Series S a custar €299, e as pré-reservas a abrirem a 22 de Setembro. Considerando o caminho que a MS tem seguido na Xbox, também não será surpresa ver que o programa All Access, que permite comprar as consolas por uma mensalidade fixa (com serviço Game Pass e Gold incluído) foi expandido a mais países, mas infelizmente ainda não incluindo Portugal. Com esta modalidade, os interessados poderiam pagar uma mensalidade de $24.99 para ficarem com uma consola e o acesso a centenas de jogos.


Ainda assim, há boas notícias para todos, já que a Xbox fez uma parceria com a Electronic Arts e anunciou que o serviço EA Play (que dá acesso a diversos jogos da EA) passará a estar incluído no serviço Xbox Game Pass Ultimate e Xbox Game Pass para PC. Ou seja, para além das centenas de jogos disponibilizadas pelo Game Pass, teremos também acesso aos jogos EA, sem necessidade de uma subscrição adicional, tornando o Game Pass ainda mais atractivo. O Game Pass Ultimate dá acesso ao EA Play na Xbox One, Xbox Series X e S, e PCs Windows 10; o Xbox Game Pass PC dará acesso ao EA Play para Windows 10.

Uma boa aposta da Xbox que está a tornar-se cada vez melhor, e que seguramente terá um papel importante para os indecisos entre a futura PS5 ou uma Xbox Series X / S (ou até uma Xbox One).

3 comentários:

  1. Essa serie S parece ser uma excelente consola, o preço é bom num mundo onde tudo está a 500 euros, multiplayer gratuito, não tem 4k mas sinceramente não será coisa que 80% das pessoas se importarão muito.

    ResponderEliminar