2020/09/09

Base wireless Qi "AirPower" a €89


A Xiaomi criou uma base de carregamento wireless que permite pousá-los em qualquer lado e carregar múltiplos dispositivos, ao estilo do que era prometido pelo AirPower da Apple que não se veio a concretizar.

O carregamento wireless está dependente de que a base de carregamento e o dispositivo a carregar tenham as respectivas bobinas bem alinhadas, sob pena do carregamento ser feito com baixa eficiência, ou nem sequer ser feito. Com esta base de carregamento inteligente de 20W, a Xiaomi diz que podemos pousar um smartphone em "qualquer lado" e que o sistema tratará de tudo para que o carregamento wireless seja efectuado. Infelizmente, não é dito se isso é feito usado múltiplas bobinas na base (o que será mais provável nesta altura), ou se contará com um sistema motorizado que ajuste a sua posição (como alguns sistemas prometiam fazer no passado).


Infelizmente, mesmo sendo da Xiaomi, não é coisa que fique barata. Esta base Xiaomi 20W Smart Tracking Wireless Charger custa 89 euros usando-se o código BGXiaomiSmart, com envio EU Priority Line por 1.99 euros.

Há no entanto um detalhe que é preciso salientar. Quando se coloca mais que um dispositivo na base, o carregamento é feito sequencialmente e não em simultâneo. Pelo que primeiro irá carregar um equipamento e só depois o outro. Daí a minha suspeita que internamente se possa tratar de um sistema mecânico de posicionamento da bobina.


Acompanha as melhores promoções diárias no nosso grupo AadM Promos no FB.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)