2020/10/27

Apple aumenta preços da App Store no Brasil

Se estiverem no Brasil e a considerar comprar uma app na App Store, será conveniente fazê-lo quanto antes pois os preços vão aumentar.

A Apple vai proceder a um ajuste dos patamares de preços na App Store em diversos países, como a Índia, Indonésia, Colômbia, Rússia, África do Sul, e Brasil. Nuns casos isso é justificado com o aparecimento de novas taxas, como uma taxa de 2% adicionais na Índia, e nova taxa de 10% sobre apps estrangeiras na Indonésia; noutros, devido à valorização / desvalorização da moeda do país.

Para o Brasil o resultado será um aumento dos preços, pelo que quem estiver a pensar comprar uma app poderá querer aproveitar estes dias para a apanhar ao preço actual antes de sofrer aumento.

No caso das subscrições, os developers terão a opção de manter os preços anteriores para os clientes já existentes, com o novo valor a aplicar-se apenas aos novos clientes; ou então, aplicar o novo valor a todos os utilizadores, com efeito a partir da data da próxima renovação da subscrição.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)