2020/10/27

Doogee S96 Pro vem com visão nocturna

Para o seu mais recente smartphone robusto, o S96 Pro, a Doogee adicinou-lhe uma câmara de visão nocturna com 4 LEDs IR.

A Doogee já tem tradição nos smartphones robustos e vai-se aventurando em lançar algumas coisas menos comuns, como o seu S95 Pro modular. Desta vez, a opção recaiu sobre uma câmara pouco habitual num smartphone, idêntica às que permitem que as câmaras de vigilância possam ver no escuro.

O Doogee S96 Pro é um smartphone com ecrã HD de 6.22", MediaTek Helio G90, 8GB de RAM, 128GB + microSD, e que vem com câmaras de 20MP, 8MP ultrawide, 2MP macro, e frontal de 16MP num notch gota-de-água. Permite dual SIM + microSD simultaneamente, e conta com protecção IP68, IP69K, e MIL-STD 810G que lhe permitem funcionar debaixo de água a uma profundidade de até 5 metros e resistir a quedas de 1.8 metros. A bateria tem 6350 mAh, com carregamento wireless de 24W e carregamento wireless de 10W. Vem com Android 10.

Mas como referimos, o seu elemento diferenciador é que a câmara principal de 20MP (com sensor Sony IMX350) vem sem filtro IR, o que lhe permite funcionar como câmara noctura e gravar o que se passa na mais completa escuridão, auxiliado pelos 4 LEDs IR integrados no smartphone. Confesso que até fico curioso por não haver mais fabricantes a terem avançado com isto - com excepção da OnePlus, que incluiu uma câmara IR que depois teve que desactivar por permitir ver através de alguns tipos de roupa.

O Doogee S96 Pro está disponível por 259 euros, com envio gratuito para Portugal (mas verifiquem as estimativas de entrega, que neste momento são de quase dois meses, atirando-o para Dezembro, altura em que também irá ficar disponível via Amazon.)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)