2020/10/20

Carregador MagSafe do iPhone 12 trabalha no Galaxy Z Fold 2

Uma das novidades dos iPhone 12 foi o sistema de carregamento wireless com encaixe magnético MagSafe, que curiosamente também funciona no Galaxy Z Fold 2 da Samsung.

Nos iPhone 12 a Apple quis prevenir o potencial mau posicionamento dos carregadores wireless, e para isso recorreu a um sistema de alinhamento magnético, recuperando o nome MagSafe das fichas magnéticas em tempos utilizadas nos MacBooks. É um sistema que tem potencial para ir para além dos carregamentos, com a Apple a mostrar desde logo capas de protecção que também usam o encaixe magnético, e alguns parceiros parecem já ter preparados suportes que também dão uso a este sistema.

Mas, mais curiosamente, foi descobrir que o carregador MagSafe dos iPhone 12 também se "agarra" ao Galaxy Z Fold 2 da Samsung, que também usa um fecho magnético para se manter fechado, e que por coincidência estão posicionados no local exacto para permitir o encaixe deste carregador. Claro que não passa de uma curiosidade, e a força magnética não é a mesma que existe nos iPhone 12 (não será suficiente para segurar o smartphone num suporte, por exemplo).

Por outro lado, o carregador MagSafe continua a ser um carregador wireless Qi normal, e funcionará em qualquer smartphone que suporte carregamento wireless, incluindo os anteriores iPhones 11 e iPhone X, mas sem a vantagem da fixação magnética - e de forma idêntica, continua a ser possível usar qualquer carregador Qi com os novos iPhones 12.

Sem comentários:

Publicar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]