2020/10/20

Rato Corsair Katar Pro wireless

A Corsair tem um novo rato sem fios destinado aos jogadores, o Katar Pro Wireless, que funciona tanto via Bluetooth como usando o sistema wireless Slipstream com tempo de resposta inferior a 1ms.

Recentemente tivemos oportunidade de testar o Dark Core RGB Pro, mas desta vez estamos perante um rato que, mesmo sendo destinado a jogadores, é bastante mais sóbrio e discreto, o Katar Pro wireless.


O Corsair Katar Pro wireless



Este rato quase passaria por um rato convencional, já que dispensa todos os elementos luminosos que encontramos noutros modelos, e também se contenta em disponibilizar aquilo que se pode considerar o número mínimo de botões. Mas não que isso deva ser visto como um ponto negativo; graças a isto temos um rato com design ambidextro, bastante confortável de usar, e acima de tudo, com um peso incrivelmente reduzido de apenas 96g.

Apesar de ser leve, o Katar Pro wireless conta com um sensor de 10000 DPI, e recorre a uma única pilha AA com a qual promete funcionar durante 135 horas. Na parte inferior, temos o botão que desliga o rato ou selecciona o modo de funcionamento wireless: Bluetooth, ou via Slipstream, com o pequeno dongle wireless a poder ser armazenado no interior do próprio rato.


Em funcionamento


Não há muitas coisas que se possam dizer sobre ratos simples a não ser que "funcionam". Neste caso, temos um rato que tem a versatilidade de poder funcionar como Bluetooth e evitar o uso do dongle se assim o desejarmos; embora para efeitos de gaming seja recomendável recorrer ao pequeno dongle e usufruir de uma ligação wireless concebida de raiz para esse efeito.

O principal elemento de destaque, para além do formato confortável e uma quantidade de botões que não irá causar pânico entre os utilizadores (nem cliques acidentais sempre que se agarra o rato), é mesmo o peso. Muitas vezes, consideramos o peso reduzido como sendo sinónimo de falta de qualidade, ou de fraca qualidade de construção. Neste caso, temos um rato que consegue fazer o oposto: ser leve mas mantendo a sensação de que esse leveza é resultado de um propósito deliberado, sem comprometer a dita qualidade dos acabamentos nem da construção. Algo que até se faz sentir em coisas tão simples quanto o da abertura da tampa para acesso ao local da pilha e do dongle USB, que é feito de forma sólida mas de fácil actuação.

O único ponto que desejávamos que a Corsair revisse, é o preço, que para ser perfeito deveria ficar num patamar 10 euros mais abaixo. O Corsair Katar Pro wireless está disponível por 49.99 euros.

Corsair Katar Pro

Quente


Prós
  • Peso reduzido
  • Qualidade de construção
  • Versatilidade do Bluetooth e Slipstream
Contras
  • Preço um pouco excessivo

Corsair Katar Pro wireless

Quente (4/5)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)