2020/10/20

Notícias do dia

iPhone 12 sem 5G em dual SIM no lançamento; SSC Tuatara é o novo rei da velocidade; ventoinha da PS5 irá melhorar ao longo do tempo adaptando-se a cada jogo; carregador MagSafe do iPhone 12 trabalha no Galaxy Z Fold 2; Xiaomi mostra carregamento wireless de 80W; e Percival é o primeiro filme com produção 100% virtual.

Antes de passarmos às notícias de hoje, temos novo passatempo que te pode valer livros FCA; e está também a decorrer o passatempo 13º aniversário AadM com oferta de um Poco X3 NFC.

UE internacionaliza tracking de Covid-19


Depois das apps independentes em cada país, a UE avança finalmente no sentido de abolir fronteiras nas apps de contact tracing de Covid-19, numa primeira fase permitindo a interligação entre os sistemas da Alemanha, Irlanda e Itália, e prometendo a expansão a muitos mais países nas próximas semanas.

A UE garante que será mantido o anonimato destes potenciais contactos entre cidadãos de diferentes países, da mesma forma que cada app o garante para o funcionamento em cada país.


Apple AirTags virão em 2 tamanhos?


Continuam os rumores de que as muito adiadas AirTags da Apple estarão prestes a ser lançadas, e chegarão em dois tamanhos, ambas com o objectivo de ajudar a localizar todo o tipo de objectos que se deseje evitar perder. Fala-se que a mais pequena poderá usar uma pilha CR2032 enquanto a maior contará com bateria recarregável (via wireless).

Usando UWB, estas tags deverão permitir uma localização com muito maior precisão que as tags Bluetooth existentes, indicando precisamente a sua direcção e distância, em vez de se obrigarem os utilizadores a fazerem uma "caça ao tesouro" apenas com indicação se estão mais próximos ou mais distantes.


Google Assistant com interface unificado


A Google está finalmente a preocupar-se em dar um rosto único ao Google Assistant, estando neste momento em fase de aplicar o novo aspecto do Google Assistant a todos os dispositivos, independentemente da forma como se acede ao mesmo.

É uma medida que poderá dar uma identidade visual mais marcada ao Google Assistant, com um característico efeito luminoso na parte inferior do ecrã - e que poderá servir de resposta ao novo aspecto da Siri no iOS 14, que também adopta um efeito luminoso que se sobrepõe no ecrã em vez de atirar os utilizadores para um ecrã completamente diferente daquele em que estavam.


HoloLens 2 chega a Portugal


A MS fez chegar finalmente o novo HoloLens 2 a Portugal de forma oficial. O HoloLens tem sido considerado um dos óculos de realidade aumentada de referência, e esta nova versão (apresentada há quase dois anos) vem com campo de visão alargado, dando resposta a um dos pontos mais criticados na versão original.

Infelizmente, é algo que por agora continuará a estar afastado da maioria do público, já que estes HoloLens chegam ao nosso país com um preço de 3899 euros. Um preço que indica que ainda há um longo caminho a percorrer até que se tenham os "óculos de realidade aumentada" que muitos desejam, em formato muito mais compacto e, ainda mais importante, com um preço acessível.


Curtas do dia


Resumo da madrugada


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)