2020/10/20

Ventoinha da PS5 irá melhorar ao longo do tempo

Depois de ter revelado a PS5 por dentro, a Sony diz que a sua ventoinha irá aprender com os jogos que forem lançados.

A Sony revelou mais um detalhe sobre a PS5, referente à imensa ventoinha que é responsável por manter as temperaturas dentro dos limites aceitáveis. Segundo a Sony, a ventoinha irá melhorar ao longo do tempo, pois irá aprender com os jogos que forem sendo lançados de forma a optimizar o seu modo de funcionamento de forma contínua.

Um anúncio que não deixa de nos fazer pensar sobre se estará relacionado com o pequeno detalhe referente à sua concorrente, a Xbox Series X, e que tem sido apontada como sendo virtualmente silenciosa - em grande contraste com o barulho que as consolas da geração actual Xbox One / X e PS4 / Pro, fazem.

Fica por demonstrar que tipo de vantagem terá esta "aprendizagem" com os jogos, face ao sistema tradicional de ir gerindo a temperatura com base nas circunstâncias actuais; mas é de prever que possa evitar alguns períodos momentâneos de aceleração da ventoinha se a consola souber que o essa parte do jogo irá passar rapidamente e permitir o regresso a temperaturas mais baixas. Teremos que aguardar para ver. Desde que a consola não se faça ouvir, isso é o que interessa.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)