Os carregadores wireless permitem evitar o incómodo do meter-tirar cabos na rotina diária de recarregamento dos smartphones, e não é preciso fazer um grande investimento para tirar partido deles.
Ao longo da última década (ou até mais) lá nos resignamos a que os nossos smartphones não tenham a autonomia que se desejava que tivessem, e com isso ganhamos o hábito de os recarregar diariamente. Implicitamente, aceitamos também que fosse "normal" meter e tirar a ficha do cabo de carregamento, uma ou mais vezes por dia, dia após dia, semana após semana.
Se assumirmos que recarregam o smartphone em casa à noite, durante o dia no emprego, e também o ligam ao carregador enquanto conduzem, estamos a falar de meter e tirar fichas pelo menos quatro vezes por dia - num total de quase 1500 vezes por ano!
É uma tarefa que só se começa a considerar ridícula quando deixamos de ter que a fazer, e é precisamente por isso que há muito tempo sou fã dos smartphones com carregamento wireless (desde os tempos do Nexus 4) - e que nos permitem recarregá-los simplesmente pousando numa base com carregamento Qi como esta.
Este conjunto da base Qi BlitzWolf BW-FWC7 15W Wireless Charger + carregador BlitzWolf BW-S5 QC3.0 18W está disponível por apenas 15.32 euros usando-se o código BGBWFWC7S5.
Confesso que prefiro as bases de carregamento verticais, que permitem manter o smartphone numa posição mais visível e evitam que possa deslizar para fora do sítio; mas há locais onde pode ser mais vantajoso usar uma destas bases horizontais.
Pode-se até colocar a hipótese dos mais aventureiros fazerem um pouco de bricolage e integrarem-no directamente no tampo de uma secretária ou mesa de cabeceira, para que possam recarregar o smartphone pousando-o na mesa.
Segue as melhores promoções diárias no nosso grupo AadM Promos no FB.
2020/10/15
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)