2020/10/15

Notícias do dia

Governo quer máscara e app StayAway Covid obrigatórias; para que vai servir o LIDAR dos iPhone 12 Pro; a diferença da autonomia num Tesla em tempo frio e quente; análise headphones Corsair HS60 Haptic; OnePlus apresenta o novo OnePlus 8T com 120Hz e 65W; e hackers infectam MacBook via chip de segurança T2. Apple lança vídeos promocionais dos iPhone 12 e HomePod mini

Antes de passarmos às notícias de hoje, temos novo passatempo gadget da semana, que desta vez te poderá valer um smartwatch NO.1 DT36; e está também a decorrer o fundo de gadgets para o iPhone 12.

iPhone 12 vem com EarPods em França


A Apple aproveitou os iPhone 12 para deixar de incluir o carregador e earphones, mas em França os iPhone 12 continuarão a ser fornecidos com EarPods devido a exigências legais.

Em França existe uma lei que obriga que todos os smartphones sejam fornecidos com kits "mãos-livres" para proteger as crianças dos potenciais efeitos negativos das radiações electromagnéticas - ou seja, que permitam fazer telefonemas sem ter o telefone encostado à cabeça. Por isso, a Apple terá que continaur a fornecer os EarPods nos iPhone 12 vendidos em França.


Google testa Play Store sem botão de menu


A Google está a afastar do chamado "botão hamburger" (com os três tracinhos) que habitualmente dá acesso a menus ou sub-funções. Num dos testes realizados na Play Store, o botão desaparece e fica o menu acessível através do toque num avatar na barra de pesquisa.

O crescimento contínuo do tamanho dos smartphones abriga a que os interfaces e respectivos elementos tenham que ser repensados. Coisas que dantes estavam no topo do ecrã tornam-se muito menos acessíveis num smartphone com ecrãs de quase 7", e neste caso também há que ter em conta a transição do Android da barra de navegação do sistema para uma navegação apenas por gestos.


YouTube Music com download de playlists nas contras gratuitas


A Google volta a amenizar mais um pouco a relação com os utilizadores gratuitos do YouTube Music, que agora passam a poder descarregar playlists de músicas de que tenham feito upload para ouvirem em modo offline - algo que não era possível e obrigava a descarregar as músicas individualmente.

A Google muito tem penalizado os utilizadores gratuitos do YouTube Music, até mesmo no que diz respeito ao acesso às suas próprias músicas que eles próprios carregaram para o serviço. Para aqueles que ainda foram resistindo a essas limitações, este novo gesto virá repor um pouco da confiança que entretanto tinha sido perdida.


iPhone 12 Pro tem 6GB de RAM


Para além das câmaras, existe outra diferença que separa os iPhone 12 e iPhone 12 Pro. Os modelos Pro virão com 6GB de RAM, versus os 4GB de RAM nos iPhone 12 normais. Toda a geração anterior dos iPhone 11 tinha optado por manter apenas 4GB de RAM, pelo que é provável que a Apple tenha reforçado a RAM nos modelos Pro da nova geração para melhor assistir as capacidades de fotografia computacional.

Seja como for, será um detalhe que não deverá fazer qualquer diferença entre quem opta por uns ou por outros. Mais depressa alguém escolherá um outro com base no preço, ou por ter as câmaras, do que por ter X ou Y quantidade de RAM.


Curtas do dia


Resumo da madrugada


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)