2020/10/03

Cozinha com escritório camuflado


Mesmo a propósito deste período de aumento do número de pessoas a trabalhar a partir de casa por conta do Covid-19, hoje trago-vos uma excelente sugestão de como se pode instalar um espaço de trabalho numa cozinha de forma camuflada.

Nem toda a gente tem casas com uma divisão livre que possa ser dedicada exclusivamente a um escritório; e quando isso acontece há que dar asas à criatividade para desenrascar da melhor forma, aproveitando com aquilo que se tem.

Este é um excelente exemplo de como se pode esconder um computador e transformar um balcão de cozinha num mini escritório, que passará completamente despercebido quando não se estiver a dar-lhe uso.


O elemento central é o monitor (que poderia ter um mini-pc agarrado na traseira, ou ser um computador all-in-one) que fica montado num braço móvel que se mantém escondido dentro de um móvel quando não é necessário, mas facilmente puxado para fora quando for hora de trabalho. O balcão a duas alturas permite que de um lado se tenha altura suficiente para o trabalho na cozinha, e do outro lado se tenha altura mais adequada para uma mesa de trabalho.

Este mesmo conceito poderá muito bem ser aplicada a outras divisões e áreas da casa, como uma sala ou quarto. Tenho colegas que fizeram coisas idênticas aproveitando o espaço dentro de armários embutidos na parede, onde ficam os computadores escondidos até que sejam necessários. Como sempre, cada caso é um caso, e basta procurar exemplos de aproveitamento de espaço para ficar com ideias sobre qual melhor se aplicará à nossa casa.

2 comentários:

  1. https://www.youtube.com/watch?v=_E0mNSMBmFQ

    Este video é um excelente exemplo disso... É um DIY extremamente bem feito de como aproveitar os espaços, e melhor ainda, é que no fim do video o próprio diz que os ladrões só roubam o que vêm, e este computador vai passar ao lado, pois não é visivel!! :))

    ResponderEliminar