2020/10/29

Cyberpunk 2077 com ameaças de morte após novo adiamento

O jogo Cyberpunk 2077 voltou a faltar ao prometido e a adiar o lançamento, e alguns das pessoas do projecto já estão a receber ameaças de morte.

O Cyberpunk 2077 é um dos jogos mais aguardados de sempre, tendo imediatamente atraído as atenções desde que começou a ser mostrado. O jogo tem sido alvo de adiamentos sucessivos, incialmente estando prometido para Abril deste ano, e agora contava-se que o jogo fosse lançado a 19 de Novembro, mesmo a tempo de tirar partido das novas Xbox Series X|S e PS5... coisa que afinal não irá acontecer.

Contrariando as promessas de que não haveria mais atrasos, a equipa veio informar que afinal iria haver novo atraso de três semanas, com o lançamento do jogo a passar para 10 de Dezembro. Um má notícia que se segue a outras promessas já quebradas, como o facto do produto dizer que os developers não iriam ser obrigados a trabalhar em modo "crunch" na fase final do jogo (trabalhar o tempo que for preciso, por vezes sem sequer irem a casa) como é prática habitual na indústria - mas profundamente detestada e penosa, como se poderá imaginar. Há pessoas no projecto que têm trabalhado 100 horas por semana no jogo, e muitas que estão mentalmente e fisicamente esgotadas e em ponto de ruptura.

Mas, para piorar a situação, há quem pareça não ter noção das coisas. Os developers têm recebido ameaças de morte devido a este novo atraso!


Por muito que se queira um jogo, há que não esquecer de que é apenas um jogo. E aliás, de que adianta querer que o jogo chegue rapidamente até nós, se for apenas para se ter um jogo cheio de bugs e que depois demorará meses adicionais até ficar em estado minimamente decente através de correcções e actualizações? Há que ter calma... Não faltam jogos para passar o tempo até que o Cyberpunk 2077 seja efectivamente lançado.



1 comentário:

  1. Como o watch dogs legion que com uma rtx 3080 e um i7 9700k não consegue manter 60 FPS a 1080p, seja as configurações no ultra seja no baixo.

    ResponderEliminar