A DPD está a apostar numa rede de cacifos electrónicos em Portugal para agilizar as entregas, começando por 40 unidades espalhadas por todo o país.
A vida moderna coloca-nos numa situação caricata em que a conveniência das compras online pode também transformar-se na grande inconveniência de as receber fisicamente em casa. Quem não tiver a possibilidade de poder receber as encomendas no trabalho ou numa morada em que esteja sempre alguém em casa, arrisca-se a entrar no penoso sistema de tentativas de entrega e reagendamentos, ou de posterior recolha no centro de distribuição.
Para evitar isso, a DPD avança com 40 cacifos electrónicos, instalados em locais de grande afluência, como estações de correio, lojas FNAC e Leroy Merlin, que darão aos portugueses uma maior gama de opções de escolhar para receberem as suas encomendas. Assim, poderão escolher um ponto que lhes seja mais conveniente, e fazer a recolha directamente no mesmo.
Este método vem reforçar a rede Pickup, que conta com cerca de 700 lojas espalhadas pelo país, e que também servem como pontos de recolha para quem não puder receber as encomendas directamente na sua residência.
Resta-nos esperar que isto não leve a um acréscimo dos casos em que as pessoas estão em casa para receber uma encomenda, mas depois recebem uma notificação a dizer que fizeram a tentativa mas não estava lá ninguém!
2020/10/26
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Desde que haja segurança e eficiência, parece-me ótimo.
ResponderEliminarComo trabalhador por conta de outrem, torna-se impossível estar em casa no horário habitual das transportadoras, pelo que, isto só pode ser um modelo de negócio com pernas para andar.
Resta saber quanto virá a custar no futuro...
Sempre tem a opção posta restante nos CTT. Já utilizei diversas vezes. É podes enviá-la a qualquer agência, não necessita ser a próxima de sua morada.
ResponderEliminarDPD... Ui, agora é que as encomendas vão desaparecer.
ResponderEliminarEntão, conta lá...
EliminarIsso é o prato do dia de certas empresas , a pessoa fica de castigo em casa , não passa ninguém , e depois recebe a notificação de tentativa de entrega sem sucesso ..... Tem que haver mais seriedade
ResponderEliminarPosta Restante... isso ainda existe? Como se faz o levantamento?
ResponderEliminarEina... 40 cacifos... vai fazer um grande diferença lá na aldeia... se fossem 40 cidades já abrangidas por umas quantas dezenas de cacifos cada uma... agora só 40 cacifos para todo o país... isto é digno de notícia porquê? Eu sei o porquê, e fizeram bem em noticiar, mas acho que entendem: parece-me ridículo. É que nem sequer é uma novidade, os CTT já tem algo igual ou parecido a este conceito aos anos.
ResponderEliminar