2020/10/26

DPD com 40 cacifos em Portugal para facilitar entregas

A DPD está a apostar numa rede de cacifos electrónicos em Portugal para agilizar as entregas, começando por 40 unidades espalhadas por todo o país.

A vida moderna coloca-nos numa situação caricata em que a conveniência das compras online pode também transformar-se na grande inconveniência de as receber fisicamente em casa. Quem não tiver a possibilidade de poder receber as encomendas no trabalho ou numa morada em que esteja sempre alguém em casa, arrisca-se a entrar no penoso sistema de tentativas de entrega e reagendamentos, ou de posterior recolha no centro de distribuição.

Para evitar isso, a DPD avança com 40 cacifos electrónicos, instalados em locais de grande afluência, como estações de correio, lojas FNAC e Leroy Merlin, que darão aos portugueses uma maior gama de opções de escolhar para receberem as suas encomendas. Assim, poderão escolher um ponto que lhes seja mais conveniente, e fazer a recolha directamente no mesmo.

Este método vem reforçar a rede Pickup, que conta com cerca de 700 lojas espalhadas pelo país, e que também servem como pontos de recolha para quem não puder receber as encomendas directamente na sua residência.

Resta-nos esperar que isto não leve a um acréscimo dos casos em que as pessoas estão em casa para receber uma encomenda, mas depois recebem uma notificação a dizer que fizeram a tentativa mas não estava lá ninguém!

7 comentários:

  1. Desde que haja segurança e eficiência, parece-me ótimo.

    Como trabalhador por conta de outrem, torna-se impossível estar em casa no horário habitual das transportadoras, pelo que, isto só pode ser um modelo de negócio com pernas para andar.

    Resta saber quanto virá a custar no futuro...

    ResponderEliminar
  2. Sempre tem a opção posta restante nos CTT. Já utilizei diversas vezes. É podes enviá-la a qualquer agência, não necessita ser a próxima de sua morada.

    ResponderEliminar
  3. DPD... Ui, agora é que as encomendas vão desaparecer.

    ResponderEliminar
  4. Isso é o prato do dia de certas empresas , a pessoa fica de castigo em casa , não passa ninguém , e depois recebe a notificação de tentativa de entrega sem sucesso ..... Tem que haver mais seriedade

    ResponderEliminar
  5. Posta Restante... isso ainda existe? Como se faz o levantamento?

    ResponderEliminar
  6. Eina... 40 cacifos... vai fazer um grande diferença lá na aldeia... se fossem 40 cidades já abrangidas por umas quantas dezenas de cacifos cada uma... agora só 40 cacifos para todo o país... isto é digno de notícia porquê? Eu sei o porquê, e fizeram bem em noticiar, mas acho que entendem: parece-me ridículo. É que nem sequer é uma novidade, os CTT já tem algo igual ou parecido a este conceito aos anos.

    ResponderEliminar