2020/10/06

Instagram celebra 10 anos com mapa e medidas anti-bullying


Comprovando que as décadas passam a correr, o Instagram está já a celebrar o seu 10º aniversário, e apresenta como novidades novas medidas anti-bullying e o regresso dos mapas.

Para combater os comentários tóxicos, o Instagram reforça o seu sistema de detecção e desincentivo, não se limitando a perguntar aos utilizadores se realmente querem publicar aquilo que estão prestes a publicar, mas também relembrando que pessoas que violem as regras repetidamente poderão ficar com as suas contas desactivadas. Enquanto isso, para tentar poupar quem está do lado que recebe este tipo de comentários, o novo sistema será capaz de esconder mensagens idênticas às que forem reportadas.


Passando a coisas mais positivas, o Instagram traz de volta os mapas que removeu em 2016, agora em formato remodelado, e que permitirá aos utilizadores verem os locais onde publicaram as suas stories - e que, como seria de imaginar, será privado (e aparentemente sem possibilidade de o tornar público).

... A diferença que quatro anos fazem, face a um tempo em que ainda era considerado aceitável deixar que qualquer pessoa tivesse acesso aos locais onde outros utilizadores tinham tirado fotos.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)