2020/10/06

Samsonite lança mochila com Google Jacquard


A Google continua a recorrer a marcas de renome para promover a sua tecnologia Jacquard, e depois da Levi's é a vez da Samsonite com a sua mochila Konnect-i.

O Jacquard da Google quer aproximar a tecnologia dos objectos comuns dos nossos dias, promovendo a interacção através de roupas e tecidos. No caso desta mochila Konnect-i da Samsonite, contamos com uma área sensível ao toque numa das tiras que fica sobre os ombros, e que pode reconhecer o gesto de deslizar para cima, para baixo, ou um duplo toque - sendo que toda a gestão e comunicação via Bluetooth continua a ser feita por um pequeno módulo amovível que fica encaixado logo abaixo dessa secção.


Tal como nos casos anteriores, o conceito é interessante mas, neste momento, muito pouco atractivo do ponto de vista económico. Esta mochila custa $200 e, por esse valor, mais valia ter uma mochila com um módulo estilo o que é usado nas braceletes Mi Band (que se podem comprar por €20 ou até menos), que até inclui um touchscreen que poderia apresentar informação, para além de reconhecer muitos mais gestos e toques.


Dito isso, para que um dia se tenha roupa que possa actuar como "área de toque", a preço acessível, é necessário que produtos como estes sirvam como pioneiros. A única questão é que a Google também já nos demonstrou que frequentemente muda de ideias e abandona os seus projectos, pelo que também será compreensível que muitas empresas possam ficar reticentes antes de embarcarem neste Google Jacquard.

1 comentário:

  1. São na realidade novidades que em nada são úteis, mais vale a mochila standard (que eu tenho e recomendo vivamente!) e comprar a bracelete.

    ResponderEliminar

[pub]