2020/10/06

Notícias do dia

G Suite passa a Google Workspace; YouTube Music ganha cast nas contas gratuitas; Europa vai proibir Apple e Google de favorecerem as suas próprias apps; cozinha com escritório camuflado; rumores atiram preços dos iPhone 12 dos $649 aos $1399; pilhas Duracell com sabor amargo para dissuadir ingestão; Tesla vai ter visualização de câmaras a 360º; YouTube 4K chega à Apple TV mas sem HDR; Vídeos antigos recuperados via A.I. preocupam historiadores; tamanho da PS5 e Xbox Series X poderá "assustar" jogadores; e Grindr deixava qualquer pessoa apoderar-se da conta de outras.

Antes de passarmos às notícias do dia, temos novo passatempo gadget da semana, que desta vez te pode valer um gravador DVD externo USB.

Apple deixa de vender colunas e earphones da concorrência na Apple Store



A Apple está prestes a anunciar novas colunas e headphones, e nada o sinaliza de forma mais explícita que a remoção de produtos concorrentes das suas lojas. A Apple deu indicações para fossem removidos os headphones e colunas de marcas como a Sonos, Bose e Logitech, que habitualmente vendia nas suas lojas físicas e loja online.

É esperado que a Apple anuncie em breve uma nova linha de headphones, e que expanda a família de colunas HomePod com modelos mais pequenos e económicos, que façam frente ao domínio que a Amazon e Google têm nesse sector, com os Echo e colunas Nest, respectivamente.


Twitter acusado de hipocrisia nos "desejos de morte" a Trump


Com Donald Trump infectado com Covid-19, não demorou para que muitas pessoas desabafassem com votos de "melhoras" nada rápidas - ou melhor dizendo, exactamente o oposto - e que o Twitter se apressou a remover. Só que a medida não passou despercebida a todos os que, durante anos, tem sido vítimas de mensagens e ameaças idênticas, e contra as quais o Twitter nada tem feito.




Nvidia alerta para dificuldades em comprar uma RTX 3090 ou 3080 este ano



Quem estivesse com expectativas de comprar uma das novas Nvidia RTX 3090 ou 3080 para melhorar o seu computador neste final de ano, deverá mentalizar-se de que talvez só o consiga fazer para o próximo ano, já que estas placas têm estado continuamente esgotadas.

A Nvidia diz que o problema não é o volume de produção mas sim o volume de pessoas interessadas, que superou todas as expectativas mais optimistas, e que se tornou num fenómeno que não era visto nas últimas décadas em termos de procura por componentes para computadores. Entretanto, adiou também o lançamento da RTX 3070 para 29 de Outubro, para que houvesse maior stock disponível para o lançamento, tentando minimizar as frustrações.


Spotify com pesquisa de músicas pela letra


Se achavam frustrante não dar com a música que pretendiam no Spotify por não saberem o nome dela, embora soubessem parte da letra ou refrão, isso fica resolvido. Em vez de terem que recorrer ao Google para pesquisar pela letra para descobrirem a música, passam a poder fazer a pesquisa directamente no Spotify.



A funcionalidade de pesquisa das músicas pela letra já estava disponível no Apple Music desde 2018, e há muito que era pedida pelos clientes e utilizadores do Spotify.


Curtas do dia


Resumo da madrugada





Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)