2020/10/25

Moog lança theremin para celebrar 100º aniversário

A Moog não deixou passar o 100º aniversário do fascinante theremin, lançando um Claravox Centennial Theremin em edição limitada.

Conhecido por fazer parte integrante de inúmeros filmes de terror e de ficção científica há muitas décadas atrás, o Theremin resultou da investigação da utilização de ondas de rádio para actuarem como sensores de proximidade, e com isso se criou aquele que se viria a tornar no mais famoso instrumento musical "sem contacto"* (digamos que bem a propósito dos tempos que vivemos), permitindo gerar sons simplesmente através da movimentação das mãos pelo ar.

Curiosamente, o theremin viria a servir de influência para que um tal Bob Moog se sentisse incentivado a criar os seus próprios sintetizadores.

Sendo de edição limitada e custando $1499, não deverá demorar muito pra que este novo Claravox Centennial Theremin passe a integrar a lista dos "moogs" difíceis de encontrar.



* - Ok, a harpa laser de Jean Michel Jarre provavelmente poderá ter ficado mais famosa... pelo menos durante algumas décadas.

1 comentário:

  1. Fantástico a todos os níveis.

    E o jardim lá ao fundo então... Gostei.

    ResponderEliminar