2020/10/25

Tesla vai usar radar 4D que dá resultados idênticos ao LIDAR

Apesar de Elon Musk continuamente criticar o uso do LIDAR nos automóveis, a Tesla vai trocar o radar que utiliza por um novo sistema que basicamente é equivalente a um LIDAR.

Elon Musk tem criticado duramente o uso de LIDARs, dizendo que é um caminho sem saída, e que o ponto importante para a condução autónoma são as câmaras. Mas agora descobre-se que a Tesla há muito que procura uma solução melhor que o radar que utiliza actualmente, e a opção escolhida parece ter sido o sistema da Arbe Robotix, que se apresenta como sendo um "radar 4D", e cujos resultados acabam por ser idênticos aos que seriam obtidos por um LIDAR - como visto na imagem inicial.



Compare-se a definição daqueles resultados com os que são obtidos actualmente pelo radar dos Tesla, com resolução incrivelmente reduzida.



Obviamente que Elon Musk poderá argumentar que, uma vez que continua a usar frequêncas rádio e não lasers, tecnicamente não é um LIDAR. Mas por outro lado, o tipo de resultados "4D" que proporciona são exactamente os mesmos que são obtidos por um LIDAR (embora continuem a ter resolução inferior) - o que começa a tornar incoerentes todas as suas afirmações anti-LIDAR.

Sem comentários:

Publicar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]