2020/10/25

Carregador wireless MagSafe lento nos iPhones anteriores?

Uma das novidades dos iPhone 12 é o novo sistema MagSafe, mas o carregador wireless parece não obter bons resultados nos iPhones anteriores.

Para os novos iPhone 12 a Apple quis acabar com a incerteza de ter o carregador wireless devidamente alinhad com o iPhone, e implementou um sistema de aneis magnéticos que fazem com que o carregador MagSafe fique garantidamente alinhado com os iPhone 12 para o carregamento mais eficiente possível (e que curiosamente até funciona o Galaxy Z Fold 2). No entanto, enquanto se esperava que o carregador MagSafe pudesse ser usado com os iPhones anteriores que suportam carregamento wireless, alguns testes parecem demonstrar o contrário.

Ao contrário dos iPhone 12, que suportam carregamento wireless de 15W, os iPhone 11 ficam limitados a 7.5W. No entanto, alguns vídeos estão a dizer que o MagSafe ligado a um iPhone 11 está a fornecer apenas 1-3W, nem sequer se aproximando daquilo que qualquer carregador wireless de baixo custo é capaz de fazer.

No entanto, pode dar-se o caso de se tratar apenas um teste mal feito, já que a medição não foi feita com recurso a equipamentos de medição externos, nem tão pouco foi medido o tempo tal de carregamento, com os resultados a basearem-se apenas na informação de carregamento dada por uma app, que não será o método mais fiável. De qualquer forma, e até que a situação fique devidamente esclarecida, não será recomendável comprar um carregador wireless MagSafe com o intuito de o usar com um iPhone mais antigo. E de qualquer maneira, não faltam alternativas bastante mais em conta.


Actualização: Testes com medidores externos confirmam que o MagSafe é bastante peculiar e só funciona devidamente com o iPhone 12 e o carregador de 20W da Apple.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)