2020/10/26

OnePlus revela Nord N100 e N10 5G

Com os modelos OnePlus a irem para preços que muitas pessoas não estarão dispostas a pagar, a marca reforça a gama Nord com dois novos modelos a preços mais acessíveis.

Depois do primeiro Nord, a OnePlus reforça a sua presença em patamares de gama média ainda mais económicos.

O Nord 10 5G usa em ecrã Full HD de 6.49" a 90Hz, Snapdragon 690, 5GB de RAM, 128GB + microSD, e vem com câmaras de 64MP + 8MP ultrawide + 2MP macro + 2MP depth, e frontal de 16MP. Tem uma bateria de 4300mAh com Warp Charge 30T, suporta 5G, e vai ter um preço de 350 euros. O N100 será destinado a quem quiser gastar ainda menos, vindo com um ecrã HD de 6.52", Snapdragon 460, 4GB de RAM, 64GB + microSD, e câmaras de 13MP + 2MP depth + 2MP macro, e frontal de 8MP. Tem bateria de 5000mAh com carregamento rápido de 18W, e vai começar nos 200 euros.

Ainda não são modelos capazes de fazer frente a smartphones como o Poco X3 NFC, que na gama dos 200 euros até já inclui ecrã a 120Hz, mas pelo menos amplia drasticamente a opção de escolha no que diz respeito à família OnePlus para quem preferir o OxygenOS.


P.S. Esperemos que este aumento no número de modelos disponíveis não se venha a fazer sentir (pela negativa) a nível do suporte e disponibilização das actualizações. (Actualização: Infelizmente o nosso receio veio a comprovar-se.)

P.S.2. Afinal o N100 também tem ecrã de 90Hz.

4 comentários:

  1. E pronto, já está a Oneplus a perder o seu rumo...daqui a uns dias já vai estar como as suas congéneres...com modelos a serem lançados todos os meses...logo vi que a a saída do fundador da Oneplus tinha sido por divergências com a empresa mãe...

    ResponderEliminar
  2. Qualquer um dos modelos com especificações bastante modestas para o preço

    ResponderEliminar
  3. Pode ser divergências ou não. Eu gostaria que Carl Pei desse seguimento a estes modelos criando uma subsidiária como a Realme da Oppo,ou como Redmi/Poco. Oneplus subiu muito em matéria de qualidade e construção, mas os preços subiram para patamares bem superiores aos do Oneplus 1. A política em todos os topos de gama é lançar com os novos processadores, poucas são as marcas a apostar no snap 855, ou 855+, pq isso já não é um topo de gama, mas um gama alta, que para mais tem opções de modem 5G ou não, com preço a metade do snap 865.
    Nem sempre as últimas novidades de hardware do mundo dos smartphones pulverizam os modelos anteriores. O oneplus 7t pro saiu com UFS 3.0 mas a nível de benchmarks de leitura e escrita não se destacava em relação ao sistema UFS 2.1 de outros flgships. Tem tudo a ver com software, otimização e sistema de arquivos ext4 vs fat32, velocidade de RAM, canais, latência, buffer, cache etc.
    Eu por exemplo gostaria de ver um equipamento semelhante ao oneplus 8 pro, com snap 855+. Certamente era capaz de correr todos os jogos nas settings desejadas a um preço bem inferior. O mercado mobile assim obriga, mas há sempre um ou outro modelo que vai rumando contra a maré aproveitando hardware anterior com android atualizado para se afirmar num determinado segmento ou faixa de preço conquistando consumidores, como ex. Realme X3 superzoom, se no mundo automóvel já é comum os crossover penso que este x3 superzoom é um autêntico crossover mobile.

    ResponderEliminar
  4. Tenho um OnePlus 6 - muito bom mas ao preço dos novos vou saltar fora :)
    Bye Bye !!

    ResponderEliminar