2020/10/14

Panasonic Lumix BGH1 é câmara Micro Four Thirds reduzida ao mínimo

A Panasonic reduziu a sua Lumix BGH1 ao mínimo indispensável, e daí resultou a mais compacta câmara Micro Four Thirds no mercado.

Fazendo relembrar o que a Sony fez em tempos, quando se aventurou a criar câmaras integradas nas próprias objectivas, também a Panasonic decidiu levar as coisas ao extremo e condensar uma câmara unicamente naquilo que é essencial. A Lumix BGH1 limita-se a ser um pequeno cubo, pouco maior do que o necessário para manter o encaixe para as objectivas. Tem um sensor de 10.2MP, mais que suficiente para o trabalho de vídeo para o qual estará melhor vocacionada, suportando vídeo 4K 60p de 10-bits e HDR (HLG).

Outro detalhe interessante é que a câmara também suporta PoE (Power over Ethernet), o que facilitará a sua utilização e gestão em estúdios, com a app Lumix Tether for Multicam a suportar o controlo de até 12 câmaras em simultâneo, e com tudo a ser feito através de um único cabo.

O único detalhe que "estraga" tudo, é que apesar do seu micro-tamanho, esta Lumix BGH1 chega com um preço bastante volumoso de 2000 dólares - aos quais ainda será necessário adicionar objectivas adequadas para tirar o máximo rendimento do seu sensor.


Sem comentários:

Publicar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]