2020/10/11

Tesla Model 3 com nova consola central

Para além do Model S Plaid a Tesla prepara também uma ligeira actualização do Model 3, que passará a contar com uma nova consola central e mala traseira motorizada.

Rumores sobre aquela que será uma remodelação para os Model 3 de 2021, indicam que a Tesla terá ouvido as críticas quanto aos acabamentos em preto brilhante na consola central, que fica bonito nas fotos oficiais mas que é impossível de manter livre de pó e dedadas nas circunstâncias reais do dia a dia - ao ponto de grande parte dos utilizadores optar por as recobrir com uma película mate.

Em vez de usar uma tampa como no modelo actual (foto acima), o novo sistema adopta uma tampa deslizante, como a que é utilizada no Model S, o que também contribui para uma melhor qualidade de operação. No entanto falta saber como é que isto irá afectar a zona com as portas USB onde tradicionalmente se utilizava um disco portátil para gravar as imagens das gravações de segurança.

Mas as novidades não se ficam por aqui. O Model 3 também deverá ganhar a mala traseira motorizada, como o Model Y; opção "chrome delete" para ter os frisos das janelas em preto em vez de cromados; e os vidros das janelas passam a ser de vidro duplo para melhor isolamento térmico e sonoro. Esta última opção só fará sentido se a Tesla também melhorar significativamente o isolamento a nível das borrachas nas portas, que serão os elementos que no modelo actual mais contribuem para o barulho aerodinâmico que se pode ouvir no habitáculo.

Agora é só esperar para a Tesla oficializar isto, e vermos que impacto é que terá no preço do Model 3. Para mim, só ficaria a faltar a suspensão adaptativa, que considero ser um elemento que deveria ser obrigatório para um carro que, na versão Long Range, vai para os 60 mil euros.

Actualização: Afinal não foi preciso esperar, já está disponível e sem alteração de preço.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)