2020/11/16

Actualização para macOS Big Sur está a encravar MacBooks de 2013-2014

Para além da polémica da privacidade, o macOS Big Sur está a causar dores de cabeça acrescidas ao inutilizar MacBooks Pro 13" de 2013 e 2014.

Toda e qualquer actualização tem o potencial para "correr mal", e parece que é precisamente isso que está a acontecer em número anormalmente elevado com a actualização para o mais recente macOS Big Sur. Muitos utilizadores com MacBooks Pro 13" do final de 2013 a meados de 2014 estão a queixar-se que os seus computadores estão a ficar bloqueados com a instalação do novo macOS.

Aparentemente, o sistema fica com o ecrã a preto, sem reagir a qualquer uma das combinações de teclas para tentarem recuperar a máquina, incluindo tentar entrar em safe mode, reset de NVRAM, SMC, ou recuperação via internet.

Estes são os modelos Mac mais antigos a terem direito ao Big Sur, mas há também muitos utilizadores com máquinas idênticas que já conseguiram fazer a actualização e a ter o Big Sur nos seus Macs, queixando-se apenas de alguma lentidão. Seja como for, o número de relatos faz com que quem tiver um destes MacBooks deverá optar por aguardar mais algum tempo até que a situação fique esclarecida; já que por agora tudo indica que os Macs que ficarem neste estado depois precisarão de uma visita até um centro de reparações autorizado para serem "desencravados", o que nesta época de pandemia e confinamento se torna ainda mais inconveniente.

1 comentário:

  1. a apple a tentar aproximar-se do mercado windows implementando atualizações defeituosas

    ResponderEliminar