2020/11/30

Android 11 chega aos TCL 10

A TCL tem uma boa prenda de final de ano para os possuidores dos TCL 10, com o lançamento da actualização para o Android 11 e com Portugal a ser um dos primeiros países a recebê-la.

O panorama das actualizações de sistema Android é tão mau que se pode considerar um feito notável disponibilizar a actualização para o Android "do ano" antes que o ano termine. E é precisamente isso que a TCL fez: a família TCL 10 vai começar a receber o Android 11.

A atualização é disponibilizada a partir de hoje para os modelos TCL 10 Pro, TCL 10 L, TCL 10 Plus, e TCL 10 5G. Mais notável é que Portugal está no grupo de países a receber a actualização em primeiro lugar, a par de Espanha, Itália, França, Alemanha e Holanda. Os utilizadores no resto da Europa terão que esperar mais alguns meses para aplicarem a mais recente versão do Android nos seus smartphones.

Esperemos que esta excepção à regra se possa vir a tornar cada vez menos uma "excepção", e mais na "regra" - pois em vez de alguns fabricantes se preocuparem apenas em lançarem dezenas de modelos por ano, talvez fosse melhor reduzir na quantidade, e apostar num suporte continuado mais agilizado, com actualizações disponibilizadas em tempo útil e durante mais tempo.

5 comentários: