2020/11/06

Apple enfrenta problemas de fornecimento para o iPhone 12

Há relatos de novas dificuldades para a Apple conseguir alguns componentes para os iPhone 12, que poderão originar atrasos na produção.

Segundo a Bloomberg, a Apple está com problemas no fornecimento de chips que fazem a gestão de energia nos iPhone 12, que podem atrasar a produção dos mesmos e levar à derrapagem das estimativas das vendas para o importante período do Natal e final de ano.

Apesar dos fornecedores darem prioridade à Apple, parece que mesmo assim não estão a conseguir obter os chips necessários nos volumes desejados, fazendo com que a entrega dos iPhone 12 Pro, que parecem ter uma procura acima do previsto face ao iPhone 12 normal, estejam mais atrasada. Cá em Portugal, na loja online da Apple, o iPhone 12 está disponível para entrega imediata, mas o iPhone 12 Pro apresenta um prazo de entrega entre 2 a 3 semanas.

A partir de hoje ficam também disponíveis para encomenda o iPhone 12 mini e o iPhone 12 Pro Max, com o primeiro a ser o iPhone com ecrã completo mais compacto de sempre (aproximando-se do tamanho do iPhone SE original) e também o mais barato da geração 12 com preço a começar nos 829 euros; enquanto o iPhone 12 Pro passa a ser o maior iPhone de sempre, com um ecrã de 6.7" e preço a começar nos 1279 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)