2020/11/06

Panasonic criou aspirador para apanhar earphones caídos nas estações

O problema dos earphones caídos nas linhas de comboio nas estações levou à criação de um aspirador concebido para os apanhar.

Um dos grandes inconvenientes dos earphones bluetooth (para além de terem que se recarregados) é que é muito mais fácil deixá-los cair, face aos seus congéneres com cabo e ficha. E esse é um problema que se faz notar em particular nas estações de comboio no Japão, que enfrentam um aumento do número de casos de earphones que caem nas linhas. Ao ponto de terem recorrido à Panasonic para dar uma ajuda na solução.

As estações têm apanhadores mecânicos para apanhar objectos caídos nas linhas, mas que se revelam ineficazes para apanhar os diminutos earphones. Por isso, a Panasonic criou um aspirador portátil cuja cabeça de aspiração tem vários "tentáculos", que assim conseguem apanhar os earphones mesmo que estejam enfiados no meio da gravilha, e sem que sejam sugados para o interior do aspirador.

No Japão foram relatos 950 casos de auriculares caídos em 78 estações, só no período entre Julho e Setembro, o que já permite ter uma ideia da escala deste problema - é uma média superior a 10 casos por dia! Mas, tendo em conta que é um país que diariamente lida com mais de 40 milhões de passageiros nos comboios e metros, acho que até se pode dizer que a verdadeira surpresa é não haver muitos mais casos.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)