2020/11/29

Audi aumenta eficiência na Formula E

A Audi revelou o E-Tron FE07 para a Formula E, que conta com novo grupo motor-gerador com tecnologia oriunda... dos carros eléctricos convencionais.

A Formula E tem sofrido grandes avanços nos últimos anos, e para a próxima época a Audi aposta num novo motor-gerador para o E-Tron FE07 com o qual espera obter vantagem face às equipas concorrentes, já que tudo o resto é idêntico para todas as equipas: o chassis, pneus, e bateria de 52kWh da McLaren.

O novo motor-gerador tem peso mais reduzido (apenas 35 kg), e oferece maior potência e eficiência.
Este novo grupo propulsor conta com um inversor cuja eficiência pode chegar aos 97%, e permite uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 2.88 segundos.

Contrariamente ao que seria esperado, que a Audi tivesse desenvolvida uma tecnologia de ponta para a Formula E, que potencialmente demoraria anos a chegar a carros eléctricos de produção; neste caso precisamente o oposto. A Audi que as melhorias no desempenho e na redução do peso que foram aplicadas no FE07 resultam de tecnologias que já estão a ser aplicadas nos carros eléctricos da marca. Uma das coisas em que a Formula E tem ajudado, considerando as restrições existentes a nível de alterações no hardware, é na optimização do software de gestão do motor, e que aí sim, há vários desenvolvimentos que poderão ser transpostos para os automíveis eléctricos comuns.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)