2020/11/29

Dash cam com visão nocturna

Depois das dash cams comuns, eis que nos chega uma que promete facilitar a condução nocturna com um sensor capaz de transformar a noite em dia.

Câmaras para colocar no pára-brisas do automóvel há muitas, e são uma excelente forma de guardar um registo de todo o tipo de coisas que se passam nas estradas. Normalmente são daqueles acessórios que se instala e depois "se esquece" até ao dia em que algo acontece e precisamos de aceder ao seu arquivo de vídeos, mas este Lanmodo Vast Pro quer tornar-se em algo que será mais útil todos os dias - ou, melhor dizendo, todas as noites.

Esta dash cam com ecrã integrado utiliza um dos sensores Sony capazes de funcionarem em baixa luminosidade, e que não se limitam a apresentar o tipo imagens que associamos às câmaras de vigilância com modo nocturno, que usam iluminadores IR e nos dão imagens fantasmagóricas a preto e branco. Aqui temos acesso a imagens a cores, tal como se fosse dia, apesar de ser noite ou uma escuridão na qual seria complicado ver apenas com os nossos olhos.


Como se pode imaginar, um sistema com um destes sensores fica bastante mais caro que uma dash cam com sensor de imagem convencional, mas quem apreciar a assistência para a condução nocturna, poderá achar que 191 euros nem é um valor assim tão elevado a pagar (ou 224 euros, se também quiserem complementar com câmara traseira) mais 17 euros de envio. O envio está prometido para Janeiro de 2021 - mas ter em conta que, como qualquer projecto de crowdfunding, os atrasos são bastante prováveis.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)