2020/11/08

Carro voador Klein Vision AirCar voa pela primeira vez

O sonho de ter um carro voador aproxima-se finalmente da realidade, com o Klein Vision AirCar a ter voado pela primeira vez.

As promessas dos carros voadores têm tentado ser concretizadas há décadas, quase sempre resultando em estranhas máquinas que nem são aviões nem são carros, e pouco práticas de utilizar tanto no ar como no solo. No entanto, este Klein Vision AirCar acaba por ficar bastante próximo daquilo que se poderia imaginar para um carro voador ideal, tendo o aspecto de um carro hiper-desportivo convencional, mas com a capacidade de se transformar num avião - e de forma completamente automática, dispensando aquilo que noutros modelos obrigava o condutor / piloto a "montar" as asas manualmente.


Para ser perfeito só lhe faltava a capacidade para levantar e pousar verticalmente, o que seria o ideal para quem estivesse frustrado de estar encravado numa fila de trânsito... desde que, tivesse o espaço livre necessário para esticar as asas. :)

O seu criador diz que seria também possível combinar este design com uma versão amfíbia, o que tornaria este carro ainda mais impressionante, podendo circular no solo, navegar a água, e voar pelos céus.

2 comentários:

  1. Gostava muito de perceber os méritos de uma coisa destas, mas não estou a chegar lá, lol, a ideia é ir de carro até um aeródromo e poder dar um passeio no ar? ou é viajar de um aeródromo para outro? se for a segunda ainda estou como o outro, embora seja bom que as condições de acesso a esses aeródromos sejam muito boas para não dar cabo do carro, mas se for a primeira... qualquer "cangalho" serve e basta alugar uma avioneta que fica com certeza muito mais em conta, lol, digo eu em grego! :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para quem tem uma avioneta para fins recreativos, o que poupa em renda de angares e estacionamento do proprio avião mais as deslocaçoes e estacionamento do carro, se calhar já faz algum sentido..

      Eliminar