2020/11/08

Bugatti apresenta Bolide para bater recordes

Como se o Chiron não fosse suficientemente radical, a Bugattic criou um novo bólide, chamado literalmente Bolide, destinado a quebrar recordes.

O Bugatti Bolide ainda não tem produção oficializada, mas está mais que visto que se destina a fazer parte das colecções ultra-exclusivas daquelas poucas dezenas de pessoas no mundo que não têm que se preocupar com o "quanto custa" (o que de resto já se aplica a praticamente toda a gama de modelos da marca).

O Bolide será o mais veloz carro já criado pela Bugatti, e destinar-se-á exclusivamente à circulação em circuitos, usando o tradicional motor W16 com quatro novos turbo-compressores que elevam a potência para os 1850hp. A grande diferença é que aqui se está a falar de um carro que pesa apenas 1240 kg (menos que um Toyota GT86), dando-lhe uma relação peso potência invejável, em conjunto com uma velocidade máxima superior a 500 km/h.

Mas em vez de ser um carro destinado apenas para andar em rectas, a Bugatti faz promessas "polémicas" para este Bolide, dizendo que será capaz de fazer uma volta ao circuito de Le Mans em 3 minutos e 7 segundos (mais rápido que os carros de competição de Le Mans); e devorar o Nurburgring em 5 minutos e 23 segundos, o que seria 1 minutos e 20 segundos(!) a menos que o actual recordista, o Lamborghini Aventador SVJ.
Talvez seja a Bugatti a querer preparar-se para a chegada do Tesla Roadster e manter os hiper-carros com motor a combustão à frente dos hipercarros eléctricos?

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)