A Bugatti demonstrou finalmente que o facto do Chiron marcar 500 km/h no painel de instrumentos não é apenas para enfeitar, atingindo a impressionante velocidade de 490 km/h numa pista de testes.
Porquê fazer tanto alarido por atingir os 490 km/h? Desta vez o recorde não é destinado aos europeus mas sim aos norte-americanos, já que quebrou a barreira das 300 milhas por hora (304.77 mph / 490.5 km/h para ser mais exacto - ). Um valor impressionante, mas que suspeito que num futuro não muito distante será seguido pela marca que se aguarda deste lado do Atlântico: a verdadeira barreira dos 500 km/h "certinhos".
Faltam menos de 10 km/h para lá chegar... :)
De notar que, a esta velocidade, não há helicóptero que o possa acompanhar para as filmagens!
Video of that 304mph top speed world record Bugatti Chiron - This is what 489km/h looks like from inside a car 🥴🥴💨 pic.twitter.com/PGJfLfozAd— Earl Karanja (@Earlsimxx) September 2, 2019
Bem... +/-
ResponderEliminarEsse carro não é mesmo um Chiron, tem um motor diferente com mais potência, tiraram-lhe tudo para tirar peso, tem pneus de pista...
Basicamente não bateram recorde nenhum porque eles tentaram bater um recorde de carro de produção com um carro que não é nem de produção nem está de origem, duas coisas que o fazem mudar logo de categoria. E mesmo que fosse nem fizeram volta de retorno para fazer média. Ou seja nunca vai ser oficial.
É espetacular de qualquer maneira, só era escusado toda a treta.