2019/09/03

Bugatti Chiron chega aos 490 km/h (300 mph)


A Bugatti demonstrou finalmente que o facto do Chiron marcar 500 km/h no painel de instrumentos não é apenas para enfeitar, atingindo a impressionante velocidade de 490 km/h numa pista de testes.

Porquê fazer tanto alarido por atingir os 490 km/h? Desta vez o recorde não é destinado aos europeus mas sim aos norte-americanos, já que quebrou a barreira das 300 milhas por hora (304.77 mph / 490.5 km/h para ser mais exacto - ). Um valor impressionante, mas que suspeito que num futuro não muito distante será seguido pela marca que se aguarda deste lado do Atlântico: a verdadeira barreira dos 500 km/h "certinhos".

Faltam menos de 10 km/h para lá chegar... :)

De notar que, a esta velocidade, não há helicóptero que o possa acompanhar para as filmagens!


1 comentário:

  1. Bem... +/-

    Esse carro não é mesmo um Chiron, tem um motor diferente com mais potência, tiraram-lhe tudo para tirar peso, tem pneus de pista...

    Basicamente não bateram recorde nenhum porque eles tentaram bater um recorde de carro de produção com um carro que não é nem de produção nem está de origem, duas coisas que o fazem mudar logo de categoria. E mesmo que fosse nem fizeram volta de retorno para fazer média. Ou seja nunca vai ser oficial.

    É espetacular de qualquer maneira, só era escusado toda a treta.

    ResponderEliminar