2020/11/10

Jogos PS5 na PS4 via Remote Play

A Sony quer que os actuais donos de PS4 as mantenham depois de comprarem uma PS5, permitindo que nelas joguem os jogos da nova geração via Remote Play.

O Remote Play já permitia que os donos de PS4 pudessem jogar os seus jogos remotamente a partir dos seus smartphones, tablets ou PCs, mas agora isso passa a incluir também as próprias consolas PlayStation. Ou seja, será possível jogar um jogo PS5 remotamente numa PS4, ou até noutra PS5 se for caso disso.

Será uma excelente forma de dar uso a uma PS4 numa casa em que se tenha comprado uma PS5, dando o acesso aos exclusivos PS5. Temos também a curiosidade que, usando este sistema, será possível jogar jogos PS5 usando o controlador DualShock 4 da PS4, coisa que não se pode fazer na própria PS5. Obviamente, também não se poderá tirar partido do efeito de force-feedback que a Sony adicionou aos botões de trigger no novo gamepad da PS5.

Esperemos que a Sony venha a rever esta sua posição quanto a usar o DualShock 4 numa PS5, depois de ter passado esta fase inicial em que (compreensivelmente) quer dar o máximo de protagonismo ao novo controlador DualSense, que será um dos maiores pontos diferenciadores face à rival Xbox Series X.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)