2020/11/25

Jogos Xbox nas Smart TVs via app xCloud

Ter acesso aos jogos Xbox numa Smart TV será possível mesmo sem investir numa "pen" xCloud.

A Microsoft tem estado a investir em força no serviço de streaming xCloud, e no próximo ano prepara uma novidade que será ainda mais interessante do que adicionar uma pequena "pen" a um televisor para poder ter acesso aos jogos Xbox: dar acesso ao serviço sem que seja necessário comprar qualquer pen adicional.

Uma vez que a MS tem estado a trabalhar no sentido de disponibilizar o serviço xCloud via web, para poder chegar aos utilizadores de iPhones e iPads via web app, contornado as restrições da Apple que impedem esses serviços na App Store; é apenas lógico aplicar esse pensamento a todas as demais plataformas. E por isso a MS diz que em 2021 iremos ver uma app Xbox xCloud a chegar às Smart TVs, dando acesso aos jogos em streaming sem necessidade de comprar qualquer hardware adicional (para além de um gamepad, para se poder jogar).

Espera-se que isso signifique que até as próprias consolas XBox possam ter acesso ao serviço xCloud, o que pode parecer um contra-senso mas seria bastante benéfico. Por um lado, poderia permitir que até consolas de gerações mais antigas pudessem correr jogos de última geração com qualidade superior à que o seu hardware permitiria; por outro, seria uma excelente forma de ter acesso a jogos de forma instantânea, quer para se experimentar o jogo sem se ser obrigado a instalar dezenas de gigabytes, quer para ter acesso a jogos ocasionais que não se considere justificarem o espaço ocupado por uma instalação local.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)