2020/11/14

LEGO lança Coliseu colossal com 9036 peças

A LEGO marca o final de 2020 com o lançamento do Coliseu Romano, que com 9036 peças se torna no maior set LEGO jamais lançado.

Depois da imponente Millennium Falcon com 7541 peças a LEGO vira-se para um set aquitectónico / histórico para bater novamente o recorde. O set LEGO Coliseu (Colosseum) 10276 recria o gigantesco Coliseu Romano em escala a condizer, usando 9036 peças para recriar a conhecido monumento histórico romano numa construção com 52 cm de largura, 59 cm de comprimento, e mais de 27 cm de altura.

Agora, os fãs de LEGO e os aficionados de História não vão precisar de ir além da sua sala de estar para viver um pouco da História italiana, já que este set é uma recriação autêntica do poderoso Coliseu – com muitos detalhes realistas para ajudar os construtores a dar vida a este edifício. Este épico set LEGO apresenta uma recriação das três histórias distintas do Coliseu, com cada uma delas adornada com as colunas das ordens Dórica, Jónica e Coríntia. Estas colunas foram fielmente recriadas recorrendo a uma variedade de técnicas de construção criativas, incluindo volutas decorativas que foram criadas utilizando patins LEGO invertidos para criar uma aparência autêntica.

Cada detalhe do conjunto foi meticulosamente trabalhado para permanecer fiel ao Coliseu real – incluindo as 80 divisórias das bancadas (exactamente o mesmo número do original) e três tons diferentes de peças para replicar as diferentes colunas e envelhecimento de um monumento com quase 2.000 anos. A experiência de construção foi habilmente criada para corresponder ao mesmo processo que o original, com a arena de “madeira” LEGO a ser a última parte a ser colocada no set, tal como foi na década de 1990.

O set 10276 LEGO Coliseu fica disponível a partir de 27 de Novembro com um preço de 499.99 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)