2020/11/14

Nintendo regressa às origens com Game & Watch: Super Mario Bros

A Nintendo continua a apostar forte na nostalgia, agora com um regresso às origens recuperando as icónicas consolas Game & Watch.

A Game & Watch original foi lançada no Japão em 1980 e foi a primeira consola portátil criada pela Nintendo. Agora, esse mesmo formato é recuperado com a chegada às lojas da Game & Watch: Super Mario Bros. A Game & Watch: Super Mario Bros. reproduz os jogos clássicos Super Mario Bros., Super Mario Bros.: The Lost Levels (lançado no Japão como Super Mario Bros. 2) e uma versão especial de Ball com um toque especial Super Mario. Conta agora com controlos mais precisos graças ao botão direcional da consola.

Uma novidade que interessará tanto aos veteranos como aos iniciados é o modo Infinite Mario. Iniciar Super Mario Bros. ou Super Mario Bros.: The Lost Levels enquanto pressiona o botão A ativa esse modo, o que permite aos jogadores experimentar os níveis mais difíceis sem terem de se preocupar com um eventual GAME OVER. Os jogadores podem sair do modo Infinite Mario pressionando o botão PAUSE / SET, para abrir o menu, e selecionando RESET GAME.

À medida que o tempo passa, o relógio digital incluído pode reproduzir 35 animações diferentes, incluindo algumas aparições dos amigos e inimigos do Mario!



A consola portátil Game & Watch: Super Mario Bros. já está disponível nas lojas nacionais, com um preço recomendado de 59.99 euros.


Agradecimento ao meu amigo Carlos Portilha pelas fotos e vídeo, e que tem feito um trabalho incrível na criação de um verdadeiro museu dedicado à História dos videojogos, e onde naturalmente a família Game & Watch está muito bem representada. :)



Actualização: A consola já foi hackada e também revelou os easters eggs.

Sem comentários:

Publicar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]