A Leica tem uma nova câmara a preto-e-branco, a Q2 Monochrom, que agora chega com auto-foco.
A familia Monochrom da Leica, como o próprio nome indica, dedica-se a câmaras que vêm equipadas com um sensor sem filtros de cor, que lhes permitem ter muito maior definição e capacidade para captar luz, mas exclusivamente em modo monocromático.
Depois dos modelos baseados na série M de rangefinders, a Leica aplica o tratamento Monochrom a uma Q2, mantendo todo o design e características, incluindo a capacidade de auto-foco e objectiva 28mm f/1.7, mas agora com um sensor monocromático de 47MP, com ISO capaz de chegar aos 100 000. E ao contrário dos 47MP da câmara a cores, que têm os seus pixeis divididos pelos subpixeis RGB, aqui temos 47 Mega pixeis em que cada um deles nos dá acesso directo a um pixel da imagem, sem interferência dos algoritmos de cor.
Com este novo modelo a Leica torna mais acessível o mundo da fotografia a preto e branco em termos técnicos, já que nem todos seriam fãs da focagem manual dos outros modelos. Por outro lado, em termos financeiros, a coisa continua a ser aquilo que se esperaria de uma câmara Leica. Esta Q2 Monochrom custa 6 mil dólares, fazendo com que seja mil euros mais cara que a já dispendiosa Q2 a cores.
2020/11/11
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)