2020/11/08

Netflix vai oferecer canal linear tradicional em França

Para se aproximar da experiência de um canal de televisão tradicional, a Netflix vai disponibilizar um canal linear em França.

A grande vantagem da Netflix, e outros serviços de streaming, é a de nos permitir ver exactamente aquilo que queremos quando queremos. No entanto, isso presspõe que se saiba o que se quer ver, o que nem sempre acontece. Muitos clientes Netflix já terão passado pela situação de andarem a passear pelos conteúdos sem saberem exactamente o que ver a seguir, especialmente quando os programas do top 10 não lhes chamam a atenção (ou já foram vistos). Daí esta proposta aparentemente anacrónica.

Os clientes Netflix em França vão ter acesso a um canal Netflix Direct com conteúdos lineares - ou seja, com uma programação idêntica à de um canal tradicional, com séries e filmes, que os subscritores poderão ver sem terem que escolher especificamente cada coisa que queiram ver.

Como seria de esperar, o canal só estará disponível para quem já for cliente Netflix, e em nada impedirá que continuam a poder ver aquilo que querem, quando quiserem, no modo "normal" do serviço de streaming.

Não deixa de ser uma oferta interessante; e não me chocaria que no futuro isto se expandisse para a criação de diversos "canais" temáticos que repliquem a oferta dos canais tradicionais, como filmes, séries, documentários, sci-fi, comédias, etc. Nem tão pouco que a Netflix pudesse criar novos tarifários mais económicos para quem quisesse ter apenas acesso a estes canais Direct, sem possibilidade de escolher o que queria ver - ao estilo do que acontece com o serviço Spotify gratuito versus o Spotify pago.

1 comentário:

  1. Se por ventura o netflix melhorasse as pesquisas talvez fosse mais simples encontrar novos conteúdos. 😀

    ResponderEliminar