2020/11/03

Novo Tor Browser para Android

Os utilizadores Android podem finalmente dar uso ao Tor Browser renovado que usa a base do Firefox "Fenix".

O Tor Browser é o browser de eleição para quem quer garantir o seu anonimato a visitar sites na web, dando uso à rede Tor que faz com que os pedidos sejam reencaminhados por múltiplos pontos intermédios, de modo a que seja praticamente impossível saber qual o ponto de origem e o ponto de destino da comunicação. Mas dar-lhe uso não era tão simples quanto se desejava.

Incialmente, usar um browser Tor em Android obrigava a usar múltiplas apps, como o Orbot e Orfox; coisa que finalmente ficou resolvida o ano passado com o lançamento de um Tor Browser unificado para Android; e que agora é alvo de remodelação completa.

O Tor Browser 10.0.3 para Android passa a utilizar como base a mais recente versão do Android "Fenix" (Firefox 82.1.1 + Tor 0.4.4.5) tirando partido das extensões de privacidade integradas para protecção adicional.

A equipa continua a trabalhar no sentido de fazer chegar todas as funcionalidades do Tor Browser no desktop às versões mobile; mas por agora já se fica com uma excelente base de trabalho para o fazerem.

Podem descarregá-lo directamente do site do Tor, ou através da Play Store.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)