2020/11/02

Samsung revela Exynos 1080 a 12 de Novembro

A Samsung vai revelar a sua nova geração de chips para a gama média - o Exynos 1080 - a 12 de Novembro.

O Exynos 1080 vai suceder ao Exynos 980 e, embora a Samsung ainda não tenha revelado dados técnicos, espera-se que dê uso aos Cortex-A78 e Mali-G78 mais recentes, destinando-se aos equipamentos de gama média como os Galaxy A. Embora não seja um chip topo de gama, o seu desempenho poderá ser superior ao do Snapdragon 865, o que também será indicador do panorama actual que se tem verificado nos smartphones.

Isto é, estamos num ponto em que o chips topo de gama atingiram um patamar em que a sua potência raras vezes permite que possam funcionar a 100% de forma continuada, ficando rapidamente limitados pelo aquecimento excessivo, ou pelo consumo. Limitações que acabam por fazer com que rapidamente tenham que reduzir as velocidades para valores que permitam manter esses parâmetros dentro de valores aceitáveis. Por isso mesmo, os chips de gama média podem muito bem vir a tornar-se ainda mais atractivos, continuando uma tendência que já acabou por se começar a fazer notar este ano, em que modelos como o Pixel 5, e smartphones de "topo" da LG, acabaram por optar pelos Snapdragon 765G em vez do Snapdragon topo de gama.

Mas por agora, teremos que esperar que esperar até 12 de Novembro, para ver que novidades a Samsung preparou para este Exynos 1080, e que tal ele se comportará face aos actuais topo de gama e chips de gama média.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)