2020/11/04

Spotify no Apple Watch dispensa necessidade de iPhone

A partir de agora os utilizadores de Spotify com Apple Watch podem ouvir músicas em streaming directamente no relógio sem precisarem de um iPhone por perto.

O Spotify há muito que está disponível no Apple Watch, mas até ao momento limitava-se a servir como controlo remoto da app, sendo necessário ter um iPhone por perto para ouvir música. Uma limitação frustrante, considerando a capacidade do Apple Watch enviar música para earphones Bluetooth, e assim tornando-se num excelente candidato para quem pratica actividades físicas e se quer afastar do seu iPhone durante as mesmas. Mas agora isso fica resolvido.

Com a mais recente actualização do Spotify, é possível fazer streaming de músicas no Spotify directamente no Apple Watch sem necessidade de ter o iPhone por perto, usando a ligação WiFi ou ligação celular - o que o deixa a par de outros serviços que já o faziam, como o Pandora e o Apple Music.

Considerando que por cá continuamos sem ter o Apple Watch em versão celular, e que não se terá ligação WiFi para quem for dar uma corrida, espera-se que o próximo passo seja adicionar suporte para músicas offline no Apple Watch, que provavelmente será aquilo que a maioria dos utilizadores deseja para este cenário de utilização.

1 comentário: