2020/11/03

Tasker prepara interface simplificado

O Tasker está a preparar-se para ser mais abrangente, com um interface simplificado e mais acessível para novos utilizadores.

O Tasker é o verdadeiro canivete suiço da automação em Android, permitindo que os utilizadores programem todo o tipo de comportamentos que desejam que os seus smartphones façam: quer seja entrar em modo silencioso quando viram o smartphone com ecrã para baixo na mesa, a desligar / ligar a rede WiFi quando saem ou chegam a casa, e muito, muito mais.

O grande problema é que o seu funcionamento não é simples, sendo essa a secção a que João Dias se tem dedicado ultimamente, com o sentido de o tornar mais fácil de utilizar por novos utilizadores. A mais recente versão beta apresenta um interface simplificado quando se importam tarefas, servindo de antevisão a uma versão simplificada Tasky que está a ser preparada, e que apenas permitirá importar automações existentes em vez de as criar de raiz.


Desta forma, os utilizadores poderão simplesmente procurar o tipo de automações que desejam, ajustá-las para as suas necessidades - com perguntas fáceis como localizações, nome de rede WiFi, etc. - e tirarem partido delas sem terem que enfrentar o aspecto "assustador" do Tasker.

1 comentário:

  1. Muito interessante, para a aplicação mais imprescindível num telemóvel que se digne do termo "smartphone"!! Parabéns ao nosso "Ronaldo" da tecnologia!!

    ResponderEliminar