2020/12/28

Apple iCloud com problemas de login no Natal

Depois da falha global da Google, também a Apple causou alguns transtornos aos utilizadores que queriam activar novos iPhones e iPads no Natal, devido a problemas de login no iCloud.

A Apple enfrentou problemas no login do serviço iCloud no dia 25, com os problemas a arrastarem-se de forma intermitente durante mais de um dia. A suspeita é a de que os problemas possam ter sido causados por um afluxo superior de activações de todas as pessoas que receberam iPhones ou iPads este Natal - e obviamente que não constituem a melhor experiência para quem está desejoso de dar uso aos seus novos brinquedos.

Temos que agradecer à Apple já não nos obrigar a ter o iTunes instalado para activar inicialmente o iPhone, no entanto continua a ser necessária uma activação através do iCloud. Depois disso, os utilizadores com iPhones antigos terão ainda que passar pelo processo de copiar as coisas dos seus antigos iPhones para o novo (se assim o desejarem), ou reporem um backup local via iTunes ou online via iCloud (se o utilizarem).

E se pensam que isso é penoso, imaginem só o que sofre alguém que tenha recebido uma PS5 ou Xbox Series X, e que depois de fazer o login com a sua conta, se arrisca a ter que descarregar várias centenas de gigabytes de jogos, com altas probabilidades de que, logo de seguida, recebam novo aviso a dizer que existe uma nova actulização a tornar o jogo mais compatível com a nova geração de consolas?

1 comentário: